Assistência Técnica – Projeto DICIPE

Apoio técnico na monitoria e consolidação de 350 escolinhas comunitárias em Moçambique.

Desafios Enfrentados:

  • Falta de supervisão sistemática
  • Capacidades limitadas no MINEDH
  • Qualidade desigual nas infraestruturas

Soluções Implementadas:

  • Capacitação de técnicos do MINEDH
  • Avaliação da qualidade das escolinhas
  • Relatórios de campo com recomendações

Resultados Obtidos:

  • Melhoria nos padrões das escolinhas
  • Fortalecimento da supervisão descentralizada
  • Sustentabilidade do modelo comunitário
Educação Pré-Escolar Monitoria Qualidade

Elaboração de 26 Manuais de Administração Hospitalar

Desenvolvimento de materiais pedagógicos inovadores para técnicos médios de administração hospitalar em Moçambique.

Desafios Enfrentados:

  • Ausência de manuais atualizados
  • Necessidade de abordagem por competências
  • Diversidade de perfis dos formandos

Soluções Implementadas:

  • Produção de 26 manuais técnicos
  • Monitoria e revisão contínua
  • Validação pedagógica

Resultados Obtidos:

  • Currículo fortalecido
  • Gestão hospitalar modernizada
  • Alinhamento com padrões internacionais
Saúde Formação Gestão Hospitalar

Avaliação final do Projeto “Melhorar a Qualidade do Ensino Aplicando uma Abordagem Integrada”

Associação Progresso – 2017

Desafios Enfrentados:

  • Qualidade desigual do ensino em algumas escolas
  • Implementação limitada de metodologias integradas
  • Falta de monitoria sistemática

Soluções Implementadas:

  • Formação de professores em metodologias integradas
  • Monitoria contínua das escolas participantes
  • Documentação e análise dos resultados

Resultados Obtidos:

  • Melhoria da qualidade do ensino em escolas piloto
  • Capacitação efetiva dos docentes
  • Criação de modelos replicáveis para outras escolas
Educação Primária Formação de Professores Qualidade do Ensino

Avaliação do Modelo de Formação de Professores para o Ensino Primário e Educadores de Adultos

MINEDH – 2015

Desafios Enfrentados:

  • Modelos de formação pouco adaptados às necessidades locais
  • Baixa retenção de conteúdos pelos formandos

Soluções Implementadas:

  • Avaliação detalhada do modelo existente
  • Recomendações de melhoria para conteúdos e metodologias

Resultados Obtidos:

  • Modelo de formação atualizado e mais eficaz
  • Melhoria no desempenho de professores e educadores
Formação Docente Ensino Primário Educadores de Adultos

Avaliação e Validação de 07 Manuais de Formação de Professores

MINEDH – 2013

Desafios Enfrentados:

  • Conteúdos dos manuais desatualizados
  • Metodologias pouco práticas para a realidade local

Soluções Implementadas:

  • Revisão completa dos manuais
  • Validação por formadores experientes

Resultados Obtidos:

  • Manuais mais adequados e práticos
  • Padronização da formação docente
Formação de Professores Validação de Materiais Metodologia

Capacitação de Professores em matérias de Cidadania e Novas Abordagens

ONP – 2012/2013

Desafios Enfrentados:

  • Falta de formação em cidadania
  • Metodologias tradicionais pouco engajantes

Soluções Implementadas:

  • Workshops e formações em cidadania
  • Introdução de novas abordagens pedagógicas

Resultados Obtidos:

  • Professores mais capacitados em cidadania
  • Melhoria da interação em sala de aula
Cidadania Formação de Professores Pedagogia Inovadora

Estudo sobre o Grau de Satisfação dos Professores

ONP – 2012

Desafios Enfrentados:

  • Descontentamento com condições de trabalho
  • Necessidade de melhorar a motivação docente

Soluções Implementadas:

  • Aplicação de questionários e entrevistas
  • Análise detalhada dos fatores de satisfação

Resultados Obtidos:

  • Identificação clara das áreas de melhoria
  • Recomendações implementáveis para motivação docente
Satisfação Docente Avaliação Educação

Tem um Projecto em Mente?

Fale connosco e descubra como podemos ajudar a sua empresa a alcançar resultados excepcionais.